Paintballbrasilia.com - Maior Fórum de Paintball do DF
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eventos só para Federados

+8
Novinho
DIDEROT RIBEIRO JUNOT
wthreex
Gismar
Arvie10
FoCuS
Rodrigo Gardenal
calvin
12 participantes

Ir para baixo

Eventos só para Federados Empty Eventos só para Federados

Mensagem por calvin Dom 05 Fev 2012, 09:11

Pessoas, vamos falar sério sobre o papel da FEP-DF:

Com quase 1 ano de criação da FEP-DF, todos os jogadores de paintball no DF - que investem no esporte (não apenas aqueles que jogam esporadicamente em campinhos de speed ou speed-urbano) - já sabem que existe uma Federação e qual o papel dela.

Então eu acredito que não há desculpas para não se filiar. A filiação garante ao jogador N direitos e deveres - justos! - que tornam o esporte mais divertido e mais seguro.

Do lado da FEP-DF, eu entendo que é hora de levar o paintball mais à sério: todas as ações da FEP-DF devem ser voltadas apenas aos federados! Ora, se todo mundo já sabe que existe a FEP, e que deve se filiar; então por quê abrir eventos para não-filiados?

A exigência da filiação à FEP-DF para participar de eventos - tais como o Treinamento Tático (https://paintdf.forumeiros.com/t912-fep-df-treinamento-tatico) - fará com que mais jogadores se filiem e, com isso, a FEP terá um controle maior sobre o esporte; possibilitando assim um crescimento seguro e ordenado, do esporte, no DF.

Eu não quero criar cisão entre os jogadores, pelo contrário, com esse tópico eu entendo que isso vai gerar união dos jogadores em prol de um objetivo maior. Se separados somos bons, unidos (sob a FEP-DF) somos melhores e mais eficientes.

Todos nós concordamos que paintball às vezes é meio mal visto pela população que não entende o esporte. Essa maior adesão à FEP-DF dá à instituição mais força para divulgar o esporte, permite maior controle (inclusive punições adequadas - com suspensões e multas), e mostra que o esporte é levado à sério.

Inclusive isso abrirá mais espaço para conseguirmos mídia espontânea pro-paintball.

Por isso eu defendo que, a partir de agora, os eventos da FEP-DF devem ser exclusivamente para os federados!
calvin
calvin
Cabo
Cabo

Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos só para Federados Empty Re: Eventos só para Federados

Mensagem por Rodrigo Gardenal Dom 05 Fev 2012, 09:35

Prefiro não comentar, sou federado, mas atualmente estou voltado para o airsoft jistamente por alguns problemas isolados, mas teria um enorme prazer em participar de eventos da Federação com os amigos federados.
Rodrigo Gardenal
Rodrigo Gardenal
General
General

Mensagens : 1483
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 47
Localização : Asa Norte

http://rodrigocristiano.40@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos só para Federados Empty Re: Eventos só para Federados

Mensagem por FoCuS Dom 05 Fev 2012, 11:35

Eu acho mais que justo que haja eventos só para federados. Afinal a federação funciona como um clube, podem entrar convidados mas existem limitações.
FoCuS
FoCuS
Sargento
Sargento

Mensagens : 542
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 36
Localização : Cruzeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos só para Federados Empty Re: Eventos só para Federados

Mensagem por Arvie10 Dom 05 Fev 2012, 11:54

Não sou federado. Mas concordo. Qual seria a vantagem pra pessoa se filiar, já que os não federados tem acesso aos mesmos eventos que os federados? E que qualquer vantagem conseguida para o esporte pela Federação atingiria tanto os federados quantos os não federados?

PS.: Sou muito enrolado, há mais de mês que fico enrolando para me federar...
Arvie10
Arvie10
Soldado
Soldado

Mensagens : 104
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 42
Localização : Sudoeste

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos só para Federados Empty Re: Eventos só para Federados

Mensagem por Gismar Dom 05 Fev 2012, 12:40

Também não sou federado até o momento, mas concordo com (maiores) vantagens aos federados.
Não somente a treinamento, mas também a compras coletivas (ex: bolinhas, roupas, equipamentos...), confraternizações, serviços (ex: "tirar" o CR, treinamento de manutenção, "consultoria")...
Gismar
Gismar
Soldado
Soldado

Mensagens : 202
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 48
Localização : Cruzeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos só para Federados Empty Re: Eventos só para Federados

Mensagem por wthreex Dom 05 Fev 2012, 16:19

Respondendo em nome da federação.
O principal benefício de se federar é engrossar o caldo na briga pela a regulamentação do paintball no Brasil. Muitos vão dizer que o Paintball já é regulamentado, e realmente é, mas quem cumprir todos os requisitos para ter marcador e jogar sem preocupação vai partir para a arma de fogo, pois são as mesmas obrigatoriedades. O que nós queremos é a alteração do regulamento que trata de armas de pressão, permitindo a compra sem a necessidade de CR e GT. Para que isso aconteça é necessário que a entidade que representa o esporte seja forte.
O que eu estou observando é que os jogadores estão caminhando para um rumo difícil de voltar. Hoje o que mais temos são jogadores com equipamento importado ilegalmente, que não pode ser regularizado atualmente. Caso eu consiga obter CR, os meus equipamentos podem ser apostilados, pois todos têm nota fiscal emitida no Brasil. Mas a grande maioria vai ter que jogar paintball dentro de casa se o Exército não modificar o regulamento e/ou emitir uma nova portaria, pois se forem pegos transportando marcador, no mínimo perderão o equipamento.
Muitos ainda querem mais vantagens para se filiar.
Este ano nós faremos jogos para federados, dependendo do quorum faremos o campeonato brasiliense de paintball Speed e Cenário, teremos os cursos táticos que terá preço reduzido para federados, mas será aberto ao público em geral.
Nós já iniciamos o projeto de filiação dos campos comerciais, que passarão por fiscalização rotineira da Federação e em troca receberão um certificado de qualidade e estarão publicados no site da Federação.
O que não dá para continuar é essa bagunça que está hoje. Quem já é federado será representado pela diretoria nas reuniões com o exército, e quem não é, não entra nem nas estatísticas.


Última edição por wthreex em Seg 06 Fev 2012, 07:10, editado 1 vez(es)
wthreex
wthreex
VIP
VIP

Mensagens : 268
Data de inscrição : 14/03/2011
Idade : 51
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos só para Federados Empty Re: Eventos só para Federados

Mensagem por DIDEROT RIBEIRO JUNOT Dom 05 Fev 2012, 20:58

senhores,hoje falando com todos aqueles que no matadouro foram,comentei sobre a real situação do esporte e aconselhei a todos para que procure a federação e venham a se filiar o luciano em conjunto com o wagner poderão ter mais força nas negociações com as autoridades competentes,mais para isso devemos apoia-los,sobre compras de marcadores importados de forma ilegal peço a todos que parem com essa pratica,procurem comprar seus marcadores em lojas legalizadas aqui ou em outros estados,assim facilitará a luta da fep-df em prol do esporte...todos nos do matadouros estaremos apoiando a federação não só se filiando mais acatando suas determinações.


DIDEROT RIBEIRO JUNOT
DIDEROT RIBEIRO JUNOT
Sargento
Sargento

Mensagens : 500
Data de inscrição : 14/03/2011
Idade : 47
Localização : taguatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos só para Federados Empty Re: Eventos só para Federados

Mensagem por calvin Dom 05 Fev 2012, 22:02

Eu entendo que os eventos da FEP-DF devem ser, sim, somente para federados.

As pessoas querem que a Federação seja forte, e faça mil e uma coisas por elas, mas se esquecem de fazerem suas partes.

Ora, antes de perguntar o que a FEP pode fazer por você, você precisa se perguntar o que você está fazendo para fazer uma FEP mais forte, mais eficiente, mais representativa.

Como o Luciano já falou, quem não é federado, sequer entra na estatística.
calvin
calvin
Cabo
Cabo

Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos só para Federados Empty Re: Eventos só para Federados

Mensagem por Novinho Seg 06 Fev 2012, 08:38

Concordo plenamente que todos deveriam ser federados, inclusive eu que estou começando já gostaria de estar filiado e estou buscando conseguir isso, só que a grande questão realmente é que muitos hoje se encontram com os marcadores em situação "ilegal" sem ao menos nota fiscal que é o meu caso que estou tentando reverter, ai entra um grande impasse, já que muitos gostariam de se filiar junto a FEP-DF, o que ela poderia fazer por todos nós aqueles que não possuem documentação dos marcadores? Existe algum meio de conseguirmor nos federar?
Novinho
Novinho
Novato
Novato

Mensagens : 71
Data de inscrição : 01/11/2011
Idade : 36
Localização : Ceilândia -DF

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos só para Federados Empty Re: Eventos só para Federados

Mensagem por Freeman Seg 06 Fev 2012, 08:54

Novinho escreveu:Concordo plenamente que todos deveriam ser federados, inclusive eu que estou começando já gostaria de estar filiado e estou buscando conseguir isso, só que a grande questão realmente é que muitos hoje se encontram com os marcadores em situação "ilegal" sem ao menos nota fiscal que é o meu caso que estou tentando reverter, ai entra um grande impasse, já que muitos gostariam de se filiar junto a FEP-DF, o que ela poderia fazer por todos nós aqueles que não possuem documentação dos marcadores? Existe algum meio de conseguirmor nos federar?

Federar é um coisa. Regularizar marcador é outra completamente diferente.
Freeman
Freeman
General
General

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos só para Federados Empty Re: Eventos só para Federados

Mensagem por Novinho Seg 06 Fev 2012, 09:05

Freeman escreveu: Federar é um coisa. Regularizar marcador é outra completamente diferente.

Sim, mas no site da federação, um dos documentos exigidos é a nota fiscal do marcador em sua propríedade, mesmo que possamos nos federar
sem essa documentação, de que forma poderiamos participar dos futuros eventos se existe essa exigência de nota fiscal do marcador que
será utilizado, não estou questionando as regras da federação, só fico preocupado com isso pois muitos se encontram nessa situação
gostariam de se filiar e poder participar dos eventos
Novinho
Novinho
Novato
Novato

Mensagens : 71
Data de inscrição : 01/11/2011
Idade : 36
Localização : Ceilândia -DF

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos só para Federados Empty Re: Eventos só para Federados

Mensagem por Freeman Seg 06 Fev 2012, 09:12

Novinho escreveu:
Freeman escreveu: Federar é um coisa. Regularizar marcador é outra completamente diferente.

Sim, mas no site da federação, um dos documentos exigidos é a nota fiscal do marcador em sua propríedade, mesmo que possamos nos federar
sem essa documentação, de que forma poderiamos participar dos futuros eventos se existe essa exigência de nota fiscal do marcador que
será utilizado, não estou questionando as regras da federação, só fico preocupado com isso pois muitos se encontram nessa situação
gostariam de se filiar e poder participar dos eventos

Fazendo uma breve comparação: Very Happy
Para vc tirar CNH (Habilitação) vc precisa ter carro?
Federar é o mesmo. Você posse ser praticante e não ter equipamento.
Agora sim, caso tenha marcador próprio, tem que comprovar a origem.
Há casos que suprem a existência da Nota Fiscal, tais como importação direta. (Nota da Loja internacional, Recolhimentos das Taxas aduaneiras e fiscais). Se tiver a CII melhor ainda.

Nota Fiscal, somente é obrigatório para marcadores "Nacionalizados", lembrando que na nota deve constar o Número de Série do marcador.
Freeman
Freeman
General
General

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos só para Federados Empty Re: Eventos só para Federados

Mensagem por DIDEROT RIBEIRO JUNOT Seg 06 Fev 2012, 09:15

Novinho escreveu:
Freeman escreveu: Federar é um coisa. Regularizar marcador é outra completamente diferente.

Sim, mas no site da federação, um dos documentos exigidos é a nota fiscal do marcador em sua propríedade, mesmo que possamos nos federar
sem essa documentação, de que forma poderiamos participar dos futuros eventos se existe essa exigência de nota fiscal do marcador que
será utilizado, não estou questionando as regras da federação, só fico preocupado com isso pois muitos se encontram nessa situação
gostariam de se filiar e poder participar dos eventos
novinho,procure se federar,a filiação independe de marcador,você pode se filiar sem necessariamente ter um marcador....agora sobre o seu marcador sem nota fiscal(80% ou + dos praticantes do df e entorno)iremos lutar para conseguir uma solução para esse empasse,se filie....no mais o luciano e o wagner tentarão resolver os problemas que dificultam a pratica de nosso esporte.
DIDEROT RIBEIRO JUNOT
DIDEROT RIBEIRO JUNOT
Sargento
Sargento

Mensagens : 500
Data de inscrição : 14/03/2011
Idade : 47
Localização : taguatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos só para Federados Empty Re: Eventos só para Federados

Mensagem por Novinho Seg 06 Fev 2012, 09:27

Valeu pessoal, concerteza irei me federar pois acho importante e quero comtribuir com o esporte... agradeço as devidas explicações.
Novinho
Novinho
Novato
Novato

Mensagens : 71
Data de inscrição : 01/11/2011
Idade : 36
Localização : Ceilândia -DF

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos só para Federados Empty Re: Eventos só para Federados

Mensagem por calvin Sex 10 Fev 2012, 22:13

Novinho escreveu:Valeu pessoal, concerteza irei me federar pois acho importante e quero comtribuir com o esporte... agradeço as devidas explicações.

Federe-se! Você só tem a contribuir com o esporte ao federar-se.
calvin
calvin
Cabo
Cabo

Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos só para Federados Empty Re: Eventos só para Federados

Mensagem por Gismar Sáb 11 Fev 2012, 00:44

Galera, acredito que sou o mais novo federado...
no mesmo dia preenchi os dados solicitados, scanei os documentos solicitados, transferi a taxa... e enviei para o e-mail informado no site e no outro dia recebi o e-mail confirmando que sou federado.
A carteirinha será emitida no 3º lote.
OU SEJA, DEDIQUE 40 MINUTOS DO SEU DIA E AJUDARÁ.
obs.: no caso de marcador sem NF, enviar e-mail para maiores instruções.
Gismar
Gismar
Soldado
Soldado

Mensagens : 202
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 48
Localização : Cruzeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos só para Federados Empty Re: Eventos só para Federados

Mensagem por Leoi Sáb 11 Fev 2012, 19:04

Parabens Gismar. Seja bem vindo a Federação
Leoi
Leoi
VIP
VIP

Mensagens : 1165
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 37
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos só para Federados Empty Re: Eventos só para Federados

Mensagem por wthreex Sáb 19 maio 2012, 15:24

No dia 27 de maio de 2012 a FEP-DF organizará o jogo dos Federados. Será na Piscina de Ondas do Parque da Cidade.
Somente para Federados e convidados.
Mais detalhes no site da federação (http://www.fepdf.com.br)
wthreex
wthreex
VIP
VIP

Mensagens : 268
Data de inscrição : 14/03/2011
Idade : 51
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos só para Federados Empty Re: Eventos só para Federados

Mensagem por rafaelgomesp Sáb 19 maio 2012, 17:04

wthreex escreveu:No dia 27 de maio de 2012 a FEP-DF organizará o jogo dos Federados. Será na Piscina de Ondas do Parque da Cidade.
Somente para Federados e convidados.
Mais detalhes no site da federação (http://www.fepdf.com.br)

Hoje pela manhã quando vi a noticia no site da FEP-DF nem me preocupei que tinha no mesmo dia um evento com o meu grupo de Paintball e fui logo fazendo minha inscrição. Vale a pena mostra a toda população e inclusive jogadores/praticantes o que é o esporte. Tudo que esta sendo colocado aqui poderá e deverá ser mostrado publicamente aproveitando esse evento organizado pela Federação.

Hoje sou Federado e sempre tinha em mente que era necessário federar. Joguei durante alguns anos como não federado, mas sabendo e repassando ao meu grupo as obrigações de um Federado. Minha filiação veio logo após a aquisição dos meus equipamentos (não foi logo após, a verba tinha acabado, mas aconteceu no último dia 15/05), mesmo sabendo e inclusive já colocado aqui que esse não é um impençilho. Sei das minhas obrigações e deveres como Federado, e também sei que podemos e devemos crescer. Divulgações, vantagens, etc são incentivos que poderiam acontecer. Mas cabe ao conselho da FEP-DF decidir administrativamente.

Dá nossa parte continuaremos enfatizando a necessidade de ser federado, fiscalizando e cobrando....
Vamos fazer crescer o Paintball, em sempre encorajo um ou outro, seja no meu trabalho, seja na familia e até mesmo no grupo de Paintball, de muitos esporte vejo o Paintball o esporte bastante organizado e que todos os times seja Speed, RA, Milsim, etc tem uma organização e que levam a sério... não podemos deixar mal hábitos discrimarem o esporte...

Espero que tenham entendido o que eu queria expor... Não quero aqui envergonhar ninguem, muito menos abrir richas entre federados e não federados. Existem pessoas a mais tempo do que eu no Paintball que nem levam a questão de Federação ao ponto mais alto, mas o respeito, far play ao companheiro sim é o ponto mais alto. Então deixo aqui minhas palavras... acho que já falei demais..

Um abraço a todos e espero que todos possam comparecer no eventos dia 27/05 no Parte da Cidade.
rafaelgomesp
rafaelgomesp
Novato
Novato

Mensagens : 91
Data de inscrição : 16/04/2012
Idade : 42
Localização : Guará II - DF

http://hspaintballteam.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos só para Federados Empty Re: Eventos só para Federados

Mensagem por Sr.Incrivel Seg 21 maio 2012, 10:48

Fala garotada tudo bom? entrei no site da FEP-DF para saber mais informações sobre o jogo, so que não achei algo que fale do horário, hehehe teria como alguma alma me dizer o horário? outra duvida que vou aproveitar aqui para falar, andei dando uma atualizada nos meus marcadores, vendendo e comprando, gostaria de saber como atualizar meu cadastro. tem como? vlw ai galera eu qualquer coisa to por aqui..=-)
Sr.Incrivel
Sr.Incrivel
Novato
Novato

Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/04/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos só para Federados Empty Re: Eventos só para Federados

Mensagem por Sr.Incrivel Seg 21 maio 2012, 11:20

Garotada ignora a pergunta do horario...=-) ja descobri..
Sr.Incrivel
Sr.Incrivel
Novato
Novato

Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/04/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos só para Federados Empty Re: Eventos só para Federados

Mensagem por Freeman Qua 23 maio 2012, 13:21

Sr.Incrivel escreveu:Fala garotada tudo bom? entrei no site da FEP-DF para saber mais informações sobre o jogo, so que não achei algo que fale do horário, hehehe teria como alguma alma me dizer o horário? outra duvida que vou aproveitar aqui para falar, andei dando uma atualizada nos meus marcadores, vendendo e comprando, gostaria de saber como atualizar meu cadastro. tem como? vlw ai galera eu qualquer coisa to por aqui..=-)

Entra em contato com o Luciano ou com Cachorrão que eles atualizam teu cadastro.
Freeman
Freeman
General
General

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos só para Federados Empty Re: Eventos só para Federados

Mensagem por calvin Dom 03 Jun 2012, 11:41

wthreex escreveu:No dia 27 de maio de 2012 a FEP-DF organizará o jogo dos Federados. Será na Piscina de Ondas do Parque da Cidade.
Somente para Federados e convidados.
Mais detalhes no site da federação (http://www.fepdf.com.br)

Vídeo do jogo, que saiu no Bom Dia DF, na segunda-feira (dia 28): https://www.youtube.com/watch?v=qDIWYnQRM84

MEUS PARABÉNS A TODOS DA FEP-DF, principalmente os organizadores, pelo belíssimo jogo organizado, evento sem incidentes e com participação em massa.

Vocês nos dão orgulho, e espero que continuem sempre melhorando.

E no que precisarem, sabem que podem contar comigo!
calvin
calvin
Cabo
Cabo

Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos só para Federados Empty Re: Eventos só para Federados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos