Paintballbrasilia.com - Maior Fórum de Paintball do DF
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CR em Brasília

+2
wthreex
AndersonDD
6 participantes

Ir para baixo

CR em Brasília Empty CR em Brasília

Mensagem por AndersonDD Qui 12 maio 2011, 17:02

Saudações senhores!

Já pesquisei bastante em outros foruns mas gostaria de continuar a discussão aqui para especificar a situação e Brasília.
Portanto, como está o andamento dos pedidos de CR do pessoal?
Onde devemos exatamente dar entrada no CR?
Qual telefone de contato?
E a última e para mim mais preocupante: O que ocorrerá com o portador do marcador se abordado por um policial devidamente informado e gabaritado no caso desde mesmo portador não possuir nenhum documento do marcador? (CR, GTE, Nota Fiscal... NADA!)?

Valeu!


EDIT:

Amigos, encontrei ainda outro tópico de ótimo nível de conclusão no paintballcenario, segue link:
http://www.paintballcenario.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=5077

Fica observado então que na teoria não precisamos de NADA além da nota fiscal de compra do produto para poder portá-lo. Mas isso é na teoria né, será que numa blitz um policial não poderia causar problema? E a ficha na delegacia como fica? Esse tipo de registro conta como "antecedentes criminais"?

Valeu!
avatar
AndersonDD
Novato
Novato

Mensagens : 57
Data de inscrição : 01/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CR em Brasília Empty Re: CR em Brasília

Mensagem por wthreex Qui 12 maio 2011, 18:48

Assunto para "mais de metro"...

Vamos às minhas considerações.


AndersonDD escreveu:
Portanto, como está o andamento dos pedidos de CR do pessoal?
Onde devemos exatamente dar entrada no CR?
Qual telefone de contato?

Atualmente os pedidos de CR dependem exclusivamente de cada um. Basta acatar todas as solicitações do Exército. No R-105 tem tudo descrito.
Resumindo um pouco: Pedido de CR e regularização de marcador são coisas distintas. Qualquer pessoa que não tem uma arma pode ter CR, mas para ter uma arma de forma regular é necessário ter CR. Portanto, quem form importar diretamente precisa de LI, CII e CR (e o CR precisa dizer que pode importar). Tem ainda algumas questões alfandegárias, como Receita Federal e SISCOMEX. É mais fácil comprar no Brasil, mas é mais caro.
A regularização do marcador se dá quando é apostilado, ou seja, quando é feito o vínculo do número de série, modelo e marca com o CR do proprietário. Para isso é necessário ter nota fiscal ou toda aquela documentação de quem importou diretamente.

A solicitação de CR deve ser feita diretamente no SFPC, ou através de um clube de tiro, que intermediará a solicitação. Futuramente, a FEP-DF fará este serviço, que será cobrado e estará disponível somente para os seus afiliados.

AndersonDD escreveu:
E a última e para mim mais preocupante: O que ocorrerá com o portador do marcador se abordado por um policial devidamente informado e gabaritado no caso desde mesmo portador não possuir nenhum documento do marcador? (CR, GTE, Nota Fiscal... NADA!)?
Vai preso! Brincadeiras a parte....
Como se trata de produto controlado de uso restrito, existem as sanções para quem for pego com este tipo de equipamento. A certeza é que vai perder o equipamento.
Então... Não basta ter CR e o marcador não for apostilado. Não basta ter CR com marcador apostilado se não tem GT. Para não ter risco é necessário ter a nota fiscal (ou documentos de importação legal), CR e GT. Desta forma não tem risco.
O detalhe é que eu não conheço ninguém no Brasil nesta situação.

AndersonDD escreveu:
Fica observado então que na teoria não precisamos de NADA além da nota fiscal de compra do produto para poder portá-lo. Mas isso é na teoria né, será que numa blitz um policial não poderia causar problema? E a ficha na delegacia como fica? Esse tipo de registro conta como "antecedentes criminais"?

Negativo. Na teoria é preciso ter NF, CR, GT, apostilamento e etc. Na prática é que não precisamos. Todos fazem vistas grossas, mas não sabemos até quando.
Quanto à causar problema, eu teria que ler qual é o enquadramento de ser pego com um produto controlado de uso restrito (igual a um 38).
wthreex
wthreex
VIP
VIP

Mensagens : 268
Data de inscrição : 14/03/2011
Idade : 51
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

CR em Brasília Empty Re: CR em Brasília

Mensagem por Rodrigo Gardenal Qui 12 maio 2011, 21:22

Um calibre 38 não é de uso restrito rsss
Rodrigo Gardenal
Rodrigo Gardenal
General
General

Mensagens : 1483
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 47
Localização : Asa Norte

http://rodrigocristiano.40@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

CR em Brasília Empty Re: CR em Brasília

Mensagem por AndersonDD Qui 12 maio 2011, 22:11

Valeu Luciano, esclareceu muitíssimas coisas!

O que eu percebo é o seguinte: como não há regulamentação específica para paintball e o esporte nao consegue se enquadrar em nenhuma norma já existente, fica todo mundo tentando achar um jeito de ficar legalizado, mas não tem exatamente a forma de se fazer isso, certo?

Tem conhecimento de alguém que tem ao menos CR + Marcador apostilado?

Luciano, vamos a um caso prático então. Se você estivesse com todo seu equipamento indo jogar na fabrica agora no domingo e fosse parado numa blitz, como reagiria? Em caso de blitz eles revistam todo tipo de mala que está no carro?

To a um fio de comprar meu marcador e entrar de vez no esporte, mas tenho profundo respeito e a maior vontade de fazer tudo dentro dos conformes, nao quero problema nenhum mesmo, mas tá complicado viu...

Sem falar que to quase trazendo marcador do paraguay em virtude do preço, mas dái vem sem nota.... tá difícil!
avatar
AndersonDD
Novato
Novato

Mensagens : 57
Data de inscrição : 01/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CR em Brasília Empty Re: CR em Brasília

Mensagem por wthreex Sex 13 maio 2011, 11:08

Rodrigo Gardenal escreveu:Um calibre 38 não é de uso restrito rsss

É verdade!!! Ledo engano.

R-105, Art.17 Incisos I e II.

Quem for pego com um marcador de paintball está mais encrencado.
wthreex
wthreex
VIP
VIP

Mensagens : 268
Data de inscrição : 14/03/2011
Idade : 51
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

CR em Brasília Empty Re: CR em Brasília

Mensagem por wthreex Sex 13 maio 2011, 11:30

AndersonDD escreveu:
O que eu percebo é o seguinte: como não há regulamentação específica para paintball e o esporte nao consegue se enquadrar em nenhuma norma já existente, fica todo mundo tentando achar um jeito de ficar legalizado, mas não tem exatamente a forma de se fazer isso, certo?
Realmente não existe regulamentação ESPECÍFICA, mas existe. O jeito de ficar legalizado é o mesmo de um atirador esportista ou de um caçador.

AndersonDD escreveu:
Tem conhecimento de alguém que tem ao menos CR + Marcador apostilado?
Negativo! Em SP tem algumas pessoas que tem CR de colecionador e conseguiram GT (????), mas os marcadores não foram apostilados. Na minha opinião não vale nada. Está ilegal, mas de qualquer forma estão amparados por um documento de Exército.
GT para CR de colecionador é para somente exposição, portanto não pode ser utilizada para o transporte semanal, visto que deve ter a origem e destino, com as datas estabelecidas para levar e trazer de volta para o local de origem.

AndersonDD escreveu:
Luciano, vamos a um caso prático então. Se você estivesse com todo seu equipamento indo jogar na fabrica agora no domingo e fosse parado numa blitz, como reagiria? Em caso de blitz eles revistam todo tipo de mala que está no carro?
Eu nunca passei por esta situação, mas faria da seguinte forma se o policial solicitasse autorização para revista no veículo:
- Informaria imediatamente que sou jogador de paintball e que os equipamentos estão no porta-malas;
- Explicaria que se trata de arma de pressão que tem semelhança com arma de fogo;
- Abriria o porta-malas e me afastaria da bolsa;
- Pediria que o policial verificasse o conteúdo dentro da bolsa.

NUNCA abra você mesmo a bolsa. Ao retirar o marcador, principalmente os que imitam M16, M4, G36 e outras armas conhecidas, você pode assustar o policial que pode ter uma reação agressiva.

AndersonDD escreveu:
To a um fio de comprar meu marcador e entrar de vez no esporte, mas tenho profundo respeito e a maior vontade de fazer tudo dentro dos conformes, nao quero problema nenhum mesmo, mas tá complicado viu...

Sem falar que to quase trazendo marcador do paraguay em virtude do preço, mas dái vem sem nota.... tá difícil!
Não espere. Não tem porquê deixar para depois. Com o registro da Federação as coisas vão melhorar para nós do DF.
Quanto a comprar um marcador sem nota ou sem importação legal, isso é contigo, só vai tornar o processo de regularização mais difícil. Existe a possibilidade de ter a anistia para os marcadores importados ilegalmente e estamos trabalhando para que isso ocorra, pois a grande maioria não tem nota fiscal dos marcadores.


Última edição por wthreex em Sex 13 maio 2011, 22:54, editado 1 vez(es)
wthreex
wthreex
VIP
VIP

Mensagens : 268
Data de inscrição : 14/03/2011
Idade : 51
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

CR em Brasília Empty Re: CR em Brasília

Mensagem por AndersonDD Sex 13 maio 2011, 14:48

Valeu Luciano! Simplismente sanou as minhas dúvidas! Vou partir para a aquisição dos equipamentos então e buscar apoio e também apoiar a Federação para que possamos amadurecer o esporte e todas essas regulamentações...

Very Happy
avatar
AndersonDD
Novato
Novato

Mensagens : 57
Data de inscrição : 01/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CR em Brasília Empty Re: CR em Brasília

Mensagem por Freeman Sex 13 maio 2011, 15:08

AndersonDD escreveu:Valeu Luciano! Simplismente sanou as minhas dúvidas! Vou partir para a aquisição dos equipamentos então e buscar apoio e também apoiar a Federação para que possamos amadurecer o esporte e todas essas regulamentações...

Very Happy

Gostaria de agregar que nosso esporte, graças a alguns corajosos, que tomaram a frente em várias esferas, sejam elas na promoção de eventos, abertura de campos, criação da federação e divulgação/desmistificação do esporte já o tornou maduro o suficiente. Nossa missão agora, ao meu ver, é CONSOLIDAR de uma vez por todas nossa existência, e mostrar ao plúblico em geral nossa organização e licitude. Very Happy

Contem sempre comigo! cheers
Freeman
Freeman
General
General

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

CR em Brasília Empty Re: CR em Brasília

Mensagem por eduardofelberg Sex 13 maio 2011, 19:59

Realmente muito boa e esclarecedora este bate papo, espero q realmente a federação decole mais rápido possível e possamos levar o esporte
a um patamar q deveria estar a muito tempo, imagina quando o paintball estiver como os outros esportes com milhões de jogadores!!!!!!!!!

vamos dar apoio a federação q assim o esquema vai longe!!!!!!
Abraços e até mais galera!!!!!!
eduardofelberg
eduardofelberg
Cabo
Cabo

Mensagens : 340
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

CR em Brasília Empty Re: CR em Brasília

Mensagem por bsbmarcelo Qui 19 maio 2011, 11:59

Sou novato no forum e no esporte... pretendo, se tudo der certo, comprar o meu primeiro marcador.

Como não vou fazer isso de imediato e devo ir para o Paraguai em julho, pensei em comprar um lá, mas preferiria fazer isso legalizado.

Estava pensando em tirar o CR e ver como faço para tirar do CII de um produto que ainda não comprei. Pensei, e por isso peço ajuda a vcs que tem mais experiência, que apesar de provavelmente igualar ao preço comprando aqui no Brasil, teria como bônus a legalização do marcador e abriria as portas para importar outras coisas oficialmente.

É possível? Alguém já fez isso e poderia me dar umas dicas?

avatar
bsbmarcelo
Novato
Novato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CR em Brasília Empty Re: CR em Brasília

Mensagem por wthreex Qui 19 maio 2011, 12:19

Marcelo,

É possível, mas não é tão simples assim.
Tem LI que demora 3 meses para ser aprovada.
O Presidente da FEP tem bastante experiência neste assunto e acho que pode explicar melhor.
wthreex
wthreex
VIP
VIP

Mensagens : 268
Data de inscrição : 14/03/2011
Idade : 51
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

CR em Brasília Empty Re: CR em Brasília

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos