Paintballbrasilia.com - Maior Fórum de Paintball do DF
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

INICIANTE NO PAINTBALL

+10
Leoflag
Diogo CATI
Freeman
wthreex
FoCuS
rafaelgomesp
Zeon
warc310
Thbf
ELIANE MIYAGI
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

INICIANTE NO PAINTBALL - Página 2 Empty Re: INICIANTE NO PAINTBALL

Mensagem por Diogo CATI Qua 07 Nov 2012, 00:40

Eliane, Seja bem vinda ao fórum e ao Esporte !!! :033:
Diogo CATI
Diogo CATI
Cabo
Cabo

Mensagens : 271
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

INICIANTE NO PAINTBALL - Página 2 Empty Re: INICIANTE NO PAINTBALL

Mensagem por Leoflag Qua 07 Nov 2012, 13:36

Eliane, seja bem vindo...e caso eu possa ajudar em algo...fale mais sobre vc e como conheceu o esporte e onde tem jogado, já jogou no matadouro ou em outro campo daqui de brasília, quais marcadores ja utilizou, uma das coisas que aqui em brasília não tem seria justamente um time ative so de mulheres...tire um domingo pra ir la no matadouro onde está uma quantidade grande de jogadores e vai ter muita informação, vai ter domingo pela manha um jogo no campo da QNL no EFATHA PAINTBALL se quiser ir la pra jogar ou tbm pra curtir um pouco mais do esporte....ate mais precisando e so mandar mensagem.
Leoflag
Leoflag
Administrador
Administrador

Mensagens : 643
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 43
Localização : P Norte Cei.

Ir para o topo Ir para baixo

INICIANTE NO PAINTBALL - Página 2 Empty Re: INICIANTE NO PAINTBALL

Mensagem por Hunter-BsB Qua 07 Nov 2012, 15:43

Thbf escreveu:
FoCuS escreveu:
Thbf escreveu:
ELIANE MIYAGI escreveu:Thiago, vc tem CR? Acha q é legal ter um?
Thbf escreveu:Já comprou equipamento? Caso tenha alguma duvida, pode contar com a minha ajuda.

Seja bem vinda!

Thiago


Eu nao tenho, mas para andarmos legalmente corretos nós temos que ter o CR. Muita gente acha que basta só a nota fiscal do marcador, isso nao é suficiente, tem que ter o CR, de acordo com o exercito.

É muito interessante obter esse certificado, ja que, caso voce seja parada em uma blitz, voce nao terá problema nenhum.

Mande um MP para mim para eu te dar algumas dicas sobre marcador.


Por favor camarada, não passe este tipo de informação para iniciantes ! É colocar minha na cabeça da pessoa sem motivo algum... Nem com CR vc vai se livrar de se ferrar em uma blitz se tiver marcador no carro !

Não façam tempestade em copo d'água, afinal, só de andar com o marcador todo desmontado no porta-malas já é o suficiente para não ter problema nenhuuum...

A única documentação que importa é: Federado e, se possível, com nota fiscal brasileira do marcador !

Como último conselho: Apareça no matadouro e converse com quem realmente entende na prática.



Meu amigo, antes de voce falar merda, olha o que voce esta falando!

Eu fui no exercito para saber isso, estou passando uma informação OFICIAL, dita pela tenente Renata, supervisora do departamento de controle de produto controlado. Portanto, certamente ela tem mais embasamento para falar sobre o assunto do que VOCE!

Olha o comentário do Luciano, vice presidente da Federacao, uma grande conhecedor do assunto!
Ps: PESQUISE, VÁ ATRÁS ANTES DE FALAR QUE O OUTRO ESTA ERRADO!

Vc ainda perde seu tempo com esse camarada, rsrs
Hunter-BsB
Hunter-BsB
Novato
Novato

Mensagens : 85
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 46
Localização : Taguatinga Norte

Ir para o topo Ir para baixo

INICIANTE NO PAINTBALL - Página 2 Empty Re: INICIANTE NO PAINTBALL

Mensagem por Hunter-BsB Qua 07 Nov 2012, 15:48

Bem vinda Eliane! vc tem muito a contribuir ao esporte
Hunter-BsB
Hunter-BsB
Novato
Novato

Mensagens : 85
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 46
Localização : Taguatinga Norte

Ir para o topo Ir para baixo

INICIANTE NO PAINTBALL - Página 2 Empty Re: INICIANTE NO PAINTBALL

Mensagem por Bazuca Qui 08 Nov 2012, 11:41

Eliane,

Seja muito bem vinda! Será um prazer em recebê-la ao nosso esporte. Em nome do fórum, agradecemos por estar interessada no nosso esporte e disposta em somar.

Vá qualquer dia nos visitar. Será um prazer!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bazuca
Bazuca
Administrador
Administrador

Mensagens : 320
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 36
Localização : Samambaia Norte

http://www.djdiego.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

INICIANTE NO PAINTBALL - Página 2 Empty Re: INICIANTE NO PAINTBALL

Mensagem por Leoi Sex 09 Nov 2012, 10:18

Primeiramente bem vinda... escrevi um texto enorme e perdi tudo.
Vou escrever menos agora. hahahah

Eu tb uso o paintball como uma otima forma de descontraçao! Alem de perder as colarias (muitas num dia de sol equipado), é otimo para aliviar o stress, e melhorar o condicionamento fisico, inclusive resistencia, concentraçao e atençao.

Quanto as dicas de tatica, movimentaçao, etc, treino treino e treino.
Ja dizia o Cristiano Freeman, patrono do paintball de Brasilia:"Quanto mais eu treino, mais sorte eu tenho".
No nosso caso (do grupo dos Piratas do Lago), quando precisamos e queremos fazer um treino, reunimoes e vamos repetir taticas de entrar e sair de locais, progressao silenciosa, movimentaçao, e comunicaçao por sinais e radio. é otimo para alinhar as ideias e vc acaba conhecendo o seu parceiro e prevendo sua movimentaçao.

Quanto a regularizaçao, como um dos membros e um dos diretores da Federaçao esportiva de painball do df ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
recomendo a compra de equipamentos com nota fiscal. Atualmente, nos é exigido um CR de atirador ou colecionador de armas (sim, armas de fogo mesmo) porem se tiver 2 ou 3 na cidade que estao com esta situaçao regular, é muito.

A federaçao luta junto com as outras federaçoes (formada a confederaçao em agosto), para abrir mao desta necessidade de registro junto ao exercito de uma cr de arma de fogo para o esporte. O Deputado Alexandre Leite, esta com uma PL que cria no exercito uma nova categoria de registro de Desportista, que abrenge paintball e airsoft, com regras diferentes etc.
Dando certo e aprovado, será necessario somente ter marcador com nota fiscal, estar federado em uma federaçao e caso queira começar a importar marcadores de fora, estar registrado junto ao exercito com o CR de desportista.

Quanto ao equipamento de jogo, como esta começando, recomendaria um marcador básico da Tippmann. Pq tippman? pq sua manutençao é facil, todo mundo tem peça dela se precisar, tem modificaçao para caramba pra fazer, e é um otimo marcador. (Procure uma tippman A5, ou se tiver um dinheiro a mais, uma x7 phenom). Lembrando de usar Ar comprimido (cilindro de 13 pequeno ou de 48 ou 62 grandes) ao invés do CO2, para aumentar a vida util do equipamento, alem de er mais facil de carregar.

Quanto a equipamentos de segurança, primeiramente antes de tudo, a mascara. Nunca vi seu rosto, entao nao posso recomendar algo especifico, mas se tiver um rosto curto, pequeno, recomendaria uma dye i4, porem se tiver um rosto mais largo, a propria dye protege pouco a parte da mandibula, podendo ser perigoso, recomendo assim, uma sly protit .. ambas sao termais e possuem otimo campo de visao.

Quanto ao resto do equipamento, leve em conta principalmente Colete (para carregar pods, ar, suprementos, etc) Luva (um tiro no dedo doi MUITO), coturno (evitar lesoes, furoes entre outros problemas), e se quiser uma joelheira e cotoveleira, pode ajudar tb.
Se tiver um pescoço longo ou andar com os ombros muito abaixados, uma pescoceira nao faz mal tb...

Quanto ao uniforme, qualquer camuflagem de outras armas fora do pais é liberado, evite jogar com qualquer camuflagme nossa, mesmo que uma calça ou só um casaco do exercito, marinha ou aeronautica. Isso ja pode criar um problema pra vc...

No mais, se precisar de algo, estou aberto a duvidas...
grande abraço e seja bem vinda!.

Leandro Leoi
Piratas do Lago
Federaçao Esportiva de Paintball do DF
Leoi
Leoi
VIP
VIP

Mensagens : 1165
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 37
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

INICIANTE NO PAINTBALL - Página 2 Empty Re: INICIANTE NO PAINTBALL

Mensagem por Leoi Sex 09 Nov 2012, 16:19

Alias, estou transferindo o topico para apresentaçao...

Se possivel, se descreva mais la. Como conheceu o esporte, quando e onde joga normalmente, etc.. se descreva no meio paintballistico..
Leoi
Leoi
VIP
VIP

Mensagens : 1165
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 37
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

INICIANTE NO PAINTBALL - Página 2 Empty Re: INICIANTE NO PAINTBALL

Mensagem por wthreex Sáb 10 Nov 2012, 14:11

Freeman escreveu:

Alguns estão tirando CR de Colecionador, o que de nada adianta, pois a Legislação só permite a retirada de item do acervo (Casa) para expor (em local seguro e com vistoria prévia do EB) ou para manutenção em local credenciado.

Perfeito!
wthreex
wthreex
VIP
VIP

Mensagens : 268
Data de inscrição : 14/03/2011
Idade : 51
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

INICIANTE NO PAINTBALL - Página 2 Empty Re: INICIANTE NO PAINTBALL

Mensagem por Carroça Sex 16 Nov 2012, 23:08

Bem vinda ao esporte, quanto ao marcador; observe os dos jogadores pergunte, peça para analizar .Quanto ao cr : eu pergunto; alguem tem certificado de registro de marcador de paint ball ? quem expediu ? baseado em que lei ?
Carroça
Carroça
Novato
Novato

Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 50
Localização : Aguas Lindas GO

Ir para o topo Ir para baixo

INICIANTE NO PAINTBALL - Página 2 Empty Re: INICIANTE NO PAINTBALL

Mensagem por Freeman Seg 19 Nov 2012, 12:49

Carroça escreveu:Bem vinda ao esporte, quanto ao marcador; observe os dos jogadores pergunte, peça para analizar .Quanto ao cr : eu pergunto; alguem tem certificado de registro de marcador de paint ball ? quem expediu ? baseado em que lei ?

Esse é um dos dramas Carroça. Marcador não se apostila semelhante ao equipamento a gás de Airsoft. Total paradoxo. CR é só pra inglês ver mesmo, pelo menos para nossos esportes de ação. Na teoria é só para comprovar que vc está autorizado a adquirir esses itens.
Freeman
Freeman
General
General

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

INICIANTE NO PAINTBALL - Página 2 Empty Re: INICIANTE NO PAINTBALL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos