Paintballbrasilia.com - Maior Fórum de Paintball do DF
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação Gismar

+11
DIDEROT RIBEIRO JUNOT
Marino
Thiago Sousa
Rodrigo Gardenal
FoCuS
Leoi
Dih
Feijão
eduardofelberg
Freeman
Gismar
15 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Apresentação Gismar - Página 3 Empty Re: Apresentação Gismar

Mensagem por João Thiago Sex 23 Dez 2011, 15:56

O jeito mais fácil de reconhecer o tecido eh ver se ele eh quadriculado. O ripstop tem esse paadrao quadriiculado pois posssui reforço para evitar que os rasgos continuem aumentando. O padrão eh de quadrados de meio a um centimetro de lado.
João Thiago
João Thiago
Soldado
Soldado

Mensagens : 148
Data de inscrição : 14/09/2011
Idade : 41
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Gismar - Página 3 Empty Re: Apresentação Gismar

Mensagem por leandro Sex 23 Dez 2011, 17:27

FoCuS escreveu:
Marino escreveu:
Gismar Vasconcelos escreveu:Valeu Marino, vou entrar em contato com seu amigo.
Sobre botas acho que tenho várias indicações, que tal falar sobre coletes? Um casaco jeans é suficiente?
Toda vez que jogo chego em casa com hematoma, já foi uma caixa de Reparil (ta saindo mais caro que um colete)

É simples, farda ripstop (acho que lá nas lojas militares só tem ripstop mesmo - nao sei se é assim que se escreve) mais colete simples de 100 reais. Coloca um pano grande pro pescoço se vc aguentar o calor. Pronto, mais que isso é frescura.

Tem que tomar cuidado na compra de farda rip-stop... Ali no comércio do cruzeiro tem muitas lojas e algumas delas vendem uma roupa que ELES DIZEM ser rip-stop, mas não é ! Na dúvida o Rip-Stop é um tecido meio grosso e +ou- maleável, o tecido não brilha e vc tem a sensação que vai pinicar =D
olha nao sei que buraco vc se enfia pra comprar alguma coisa no cruzeiro nas na area do forte é certeza vc achar roupas boas la pois sao padronizadas segundo exigencias do exercito e PM entao ficar dando opiniao negativa sem entender realmente do que se esta falando é um tanto estranho e totalmente deselegante mas um dia voce aprende Sr pocus (ou é focus kkk
)
leandro
leandro
Soldado
Soldado

Mensagens : 105
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 104

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Gismar - Página 3 Empty Re: Apresentação Gismar

Mensagem por FoCuS Sex 23 Dez 2011, 17:33

leandro escreveu:
FoCuS escreveu:
Marino escreveu:
Gismar Vasconcelos escreveu:Valeu Marino, vou entrar em contato com seu amigo.
Sobre botas acho que tenho várias indicações, que tal falar sobre coletes? Um casaco jeans é suficiente?
Toda vez que jogo chego em casa com hematoma, já foi uma caixa de Reparil (ta saindo mais caro que um colete)

É simples, farda ripstop (acho que lá nas lojas militares só tem ripstop mesmo - nao sei se é assim que se escreve) mais colete simples de 100 reais. Coloca um pano grande pro pescoço se vc aguentar o calor. Pronto, mais que isso é frescura.

Tem que tomar cuidado na compra de farda rip-stop... Ali no comércio do cruzeiro tem muitas lojas e algumas delas vendem uma roupa que ELES DIZEM ser rip-stop, mas não é ! Na dúvida o Rip-Stop é um tecido meio grosso e +ou- maleável, o tecido não brilha e vc tem a sensação que vai pinicar =D
olha nao sei que buraco vc se enfia pra comprar alguma coisa no cruzeiro nas na area do forte é certeza vc achar roupas boas la pois sao padronizadas segundo exigencias do exercito e PM entao ficar dando opiniao negativa sem entender realmente do que se esta falando é um tanto estranho e totalmente deselegante mas um dia voce aprende Sr pocus (ou é focus kkk
)

Meu amigo, caso você já tenha ido naquele comércio, vai saber que existem VÁRIAS lojas de roupas lá, a maioria são de artigos militares !!!

O que eu estou alertando o camarada novato é que fique atento, caso ache uma roupa com preço baixo, verifique se o tecido é realmente rip-stop...

Eu não estou falando nada negativo, pelo contrário, já comprei lá e rodei TODAS as lojas de roupas até encontrar a de menor preço e melhor material... Tanto que paguei 160 reais no conjunto e o Thiago me disse que paguei caro, realmente se comparar com preços como ANSGEAR eu paguei "caro" mas foi uma diferença de uns 30 reais....

Não sou menino, sei o que falo. Não é necessário ser um militar pra entender dessas coisa.
FoCuS
FoCuS
Sargento
Sargento

Mensagens : 542
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 36
Localização : Cruzeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Gismar - Página 3 Empty Re: Apresentação Gismar

Mensagem por leandro Sex 23 Dez 2011, 17:44

FoCuS escreveu:
leandro escreveu:
FoCuS escreveu:
Marino escreveu:
Gismar Vasconcelos escreveu:Valeu Marino, vou entrar em contato com seu amigo.
Sobre botas acho que tenho várias indicações, que tal falar sobre coletes? Um casaco jeans é suficiente?
Toda vez que jogo chego em casa com hematoma, já foi uma caixa de Reparil (ta saindo mais caro que um colete)

É simples, farda ripstop (acho que lá nas lojas militares só tem ripstop mesmo - nao sei se é assim que se escreve) mais colete simples de 100 reais. Coloca um pano grande pro pescoço se vc aguentar o calor. Pronto, mais que isso é frescura.

Tem que tomar cuidado na compra de farda rip-stop... Ali no comércio do cruzeiro tem muitas lojas e algumas delas vendem uma roupa que ELES DIZEM ser rip-stop, mas não é ! Na dúvida o Rip-Stop é um tecido meio grosso e +ou- maleável, o tecido não brilha e vc tem a sensação que vai pinicar =D
olha nao sei que buraco vc se enfia pra comprar alguma coisa no cruzeiro nas na area do forte é certeza vc achar roupas boas la pois sao padronizadas segundo exigencias do exercito e PM entao ficar dando opiniao negativa sem entender realmente do que se esta falando é um tanto estranho e totalmente deselegante mas um dia voce aprende Sr pocus (ou é focus kkk
)

Meu amigo, caso você já tenha ido naquele comércio, vai saber que existem VÁRIAS lojas de roupas lá, a maioria são de artigos militares !!!

O que eu estou alertando o camarada novato é que fique atento, caso ache uma roupa com preço baixo, verifique se o tecido é realmente rip-stop...

Eu não estou falando nada negativo, pelo contrário, já comprei lá e rodei TODAS as lojas de roupas até encontrar a de menor preço e melhor material... Tanto que paguei 160 reais no conjunto e o Thiago me disse que paguei caro, realmente se comparar com preços como ANSGEAR eu paguei "caro" mas foi uma diferença de uns 30 reais....

Não sou menino, sei o que falo. Não é necessário ser um militar pra entender dessas coisa.
aff mas ta parecendo um menino mesmo, o novato kk
leandro
leandro
Soldado
Soldado

Mensagens : 105
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 104

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Gismar - Página 3 Empty Re: Apresentação Gismar

Mensagem por Rodrigo Gardenal Sex 23 Dez 2011, 18:25

Tópico trancado pela moderação .

Problemas, resolvam cordialmente na tinta, dentro de campo, com as devidas máscaras e distância mínima de 5 metros rss , e lembrando, um disparo é suficiente para marcar, evitem "over shot" rsrs

Tópico desbloqueado á pedidos
Contenham-se rapazes
Rodrigo Gardenal
Rodrigo Gardenal
General
General

Mensagens : 1483
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 47
Localização : Asa Norte

http://rodrigocristiano.40@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Gismar - Página 3 Empty Re: Apresentação Gismar

Mensagem por João Thiago Sex 23 Dez 2011, 19:46

O tópico foi liberado de novo.
Leandro, voltando ao tema da qualidade, eu tenho uma opinião um pouco diferente. Eu acho que há produtos de diversos preços e, geralmente, quanto maior o preço, maior a qualidade. Eu tenho uma farda que foi comprada (não por mim, eu ganhei) na Militar Brasil, que é feita de um ripstop que mais parece uma lona. É muito boa e resistente, mas um pouco incômoda e barulhenta. Hoje, cada peça (gandola e a calça) custa R$ 136, ou seja, R$ 272 o conjunto (sem contar o frete). Em compensação é uma peça cujas costuras não soltam e dificilmente rasga. Eu comprei um conjunto de calça e gandola nessas lojas do Cruzeiro, que foi R$ 130 na época e cujo material não é tão resistente, pois o tecido é mais fino e tem mais algodão. É um conjunto bem mais confortável e mais barato do que o outro. Em compensação, já consegui um monte de rasgos, razoavelmente grandes, e em alguns pontos a costura se desfez.
Além disso, nessas lojas do Cruzeiro eles vendem os uniformes não somente ripstop, como também em brim.
Então, acho que é uma questão de sopesar o que se quer: um conjunto ultra-resistente a um preço dobrado ou um outro mais barato que pode não ser tão resistente assim.
Eu gostaria de saber dos demais se alguém já comprou alguma farda da marca Propper (americana) e da Ebairsoft. Gostaria de saber se o material é bom, se o tamanho é compatível, se desbota, etc.
Abraços natalinos!
João Thiago
João Thiago
Soldado
Soldado

Mensagens : 148
Data de inscrição : 14/09/2011
Idade : 41
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Gismar - Página 3 Empty Re: Apresentação Gismar

Mensagem por Rodrigo Gardenal Sex 23 Dez 2011, 20:08

João, o Thiago Souza, o Vitor Neri, e o Freeman compraram a farda multicam, salvo engano no abairsoft eestão satisfeito com o material, eu comprei um macacão ACU digital (este da foto do meu avatar, o "Seu Creissom") no ebay, o Leoi comprou tb, e achei o custo benefício legal, apesar de ser macacão, mas hoje eu prefiro os que tem mais algodão (preferencialmente 100% algodão) como o uniforme original americano pois eles estão em missão no deserto e este é mais confortável em condições de calor.
Rodrigo Gardenal
Rodrigo Gardenal
General
General

Mensagens : 1483
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 47
Localização : Asa Norte

http://rodrigocristiano.40@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Gismar - Página 3 Empty Re: Apresentação Gismar

Mensagem por leandro Sex 23 Dez 2011, 20:24

DIDEROT RIBEIRO JUNOT escreveu:
Rodrigo Gardenal escreveu:Comprem preto, joguem de preto, adoro ter adversários de preto, vejo-os de longe, preto é sempre alvo, seja no mato, seja no urbano, edta cor destaca em qualquer lugar, viu um vulto passando, atira hahaha.
gardenal,vc até com a capa da invisibilidade do harry,qualquer inimigo te ver meu amigo,kkkkkkkkkkkkk
principalmente com aquele abajour de pano que ele bota na cabeça kkkkkkkkkkk
leandro
leandro
Soldado
Soldado

Mensagens : 105
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 104

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Gismar - Página 3 Empty Re: Apresentação Gismar

Mensagem por leandro Sex 23 Dez 2011, 20:30

Marino escreveu:MEU CAMINHO DE NOVATO - RELATÓRIO

Cara eu vi seu tópico e jogo lá no matadouro a uns 6 meses (iniciei sem nunca ter jogado)

Logo na segunda vez pelos calculos financeiros percebi que alugar marcador não vale a pena, já que em 4 meses alugando eu pagaria ele por completo, pois está 30 reais o aluguel. Por isso na terceira já estava com meu marcador novo!

Então pesquisei a melhor para iniciante mesmo, em disparada estavam 2, com funcionamento identico, a BT4 combat e a Alpha Black.

O funcionamento interno de ambas são praticamente iguais.

Alpha black
ganha na aparencia apenas.

Bt4 combat
ganha na facilidade de manutenção, mais robusta (quase inquebrável rss) e o principal, custa 100-150 reais mais barato que a alpha pois não vem com a "carenagem" da alpha black

Depois de 6 meses, vendo o pessoal do matadouro mais antigo, e com muito auxílio nas dúvidas (quase uma consultoria) do Gardenal e do Freeman, resolvi comprar uma mais avançada (a X7 Phenom) e deixar a minha bt4 de reserva.

Essa trajetória foi muito bem pesquisada e valeu muito a pena, até agora. Aconselho o mesmo pra vc.

E tem uma pessoa do meu grupo (RPG) está seguindo a mesma trajetória, ele está muito satisfeito com a BT4 também, MAS agora ele vai vende-la para comprar a Phenom. Se vc tiver interesse, ela está impecável, o cara é muito fresco com o marcador, praticamente nova. Se vc tiver interesse manda um email pra ele [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Acho que ele está querendo 650,00 no marcador + cilindro + loader. Ele pagou na loja mercenários 920+- reais com o frete e uma mascara simples thermal, eu comprei no mesmo esquema.

Continuando.....

A mascara eu comecei com uma thermal simples (para evitar que embace - Regra: todas embaçam, até a mais top - mas é mais raro!) hoje que comprei a Dye I4, vi que vale a pena o investimento! Muito boa, mas muito delicada... Então, tente pular logo pra mascara mais TOP, que vale a pena.
Em torno de 300-400 reais

Roupagem
Essa você encontra ai perto da sua casa (no cruzeiro, a Militar que o pessoal falou - mapa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ), é o local mais barato mesmo, pq essas lojas são as proprias fabricantes. Eu vi lá camuflada por 100 reais o conjunto completo. Mas eu comprei a preta do BOPE por 140~150 reais.

Colete
Eu comecei sem, não tive problema nenhum, só ia pra casa com uns roxos de vez em quando. Comprei pro 130 nessa loja o tático (tem umas frescuras a mais que o simples). Os roxos reduziram, mas não acabaram, valeu a pena mesmo assim, já evitei "várias" vezes tiros de perto que deixariam cicatrizes!! rsss

Minha ultima aquisição
Bota impermeável!! Cara isso vc tem que ter logo, lá tem muito caco de vidro e prego a vista para vc furar seu pé. Quando chove também, pra quem passa 8 horas jogando (a maioria só joga de manhã, eu continuo até umas 18 horas lá) com tenis molhado é fod@ demais! 1 hora já é fod@! Pesquisei e achei mais em conta comprar na feira do paraguay (aí do lado tb....) Bota nômade finisterre (acho que é assim que se escreve...)

Um abraço. E seja bem vindo.

se me permite discordar so um pouco a Alpha black nao ganha so na aparencia eu tenho uma e BT tb a Alpha black é bem mais leve que a bt o cano dela é de rosca e nao presisa tirar o guarda mao igual a bt que tira toda a peça ela ja vem pronta pra se usar o cyclone que eu acho mais interesante do que o rip clip ou seja ela fica toda mecanica porem se voce quizer colocar um é triguer ele fica com a opçao de dar rajadas podendo jogar como saw coisa que a bt nao tem a alça de manejo dela é mais plano que o da bt facilitando melhor a linha de visada melhorando a mira pode-se trocar o hamer e colocar um zero quick ramer alguns dizem que diminui o barulho e aumenta a distancia eu mesmo nunca usei isso porem é um up a mais um otimo marcador e cobiçado por muitos jogadores experientes como um marcador reserva e iniciantes por seu custo beneficio se o iniciante quizer comprar um marcador melhor posteriormente ele o faz se nao ele pode ir upando conforme seu dinheiro der por isso acho a Alpha black um marcador fantastico para iniciantes o que eu falei nao desfaz da bt que tb gosto muito de jogar com ele mas vi que voce falou tao pouco da Alpha black que presisei intervir um abraço e feliz natal a todos
leandro
leandro
Soldado
Soldado

Mensagens : 105
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 104

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Gismar - Página 3 Empty Re: Apresentação Gismar

Mensagem por Gismar Dom 25 Dez 2011, 00:57

Não estou orçando poder ter um marcador de reserva (momentaneamente) e entre Bt4 combat, Alpha black e X7:
Qual tem a manutenção mais fácil de fazer?
Qual tem upgrade mais fácil de encontrar?
Qual é mais fácil vender (se for necessário)?
Qual a média de valores entre eles?

Leandro: eu tenho uma coquilha, eu achava excesso usar (valeu pela dica)!!!
Gismar
Gismar
Soldado
Soldado

Mensagens : 202
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 48
Localização : Cruzeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Gismar - Página 3 Empty Re: Apresentação Gismar

Mensagem por FoCuS Dom 25 Dez 2011, 01:08

Gismar Vasconcelos escreveu:Não estou orçando poder ter um marcador de reserva (momentaneamente) e entre Bt4 combat, Alpha black e X7:
Qual tem a manutenção mais fácil de fazer?
Qual tem upgrade mais fácil de encontrar?
Qual é mais fácil vender (se for necessário)?
Qual a média de valores entre eles?

Leandro: eu tenho uma coquilha, eu achava excesso usar (valeu pela dica)!!!

Se Você for comprar X7, compre a X7 phenom !

Se você tiver grana pra comprar qualquer marcador entre BT4, Alpha Black e X7 phenom, compre a phenom logicamente ! 100% customizável, pode ser mecânica e depois virar eletrônica, é à prova d'água e etc... Facilidade em manutenção entre as 3 a bt4 é mais simples. Mas todas são fáceis !

Upgrades a phenom tem zilhões ! Qualquer marcador é fácil vender, basta cuidar bem dele...

X7 phenom você encontra de 900 reais, em fórums de paintball cenário que não citarei pois não sei se é adequado.
Bt4 é a mais barata, uns 600 compra fácil.
Alpha Black gira em torno de 800.

Todas essas sendo mecânicas claro.
FoCuS
FoCuS
Sargento
Sargento

Mensagens : 542
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 36
Localização : Cruzeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Gismar - Página 3 Empty Re: Apresentação Gismar

Mensagem por Leoflag Dom 25 Dez 2011, 11:28

FoCuS escreveu:
Gismar Vasconcelos escreveu:Não estou orçando poder ter um marcador de reserva (momentaneamente) e entre Bt4 combat, Alpha black e X7:
Qual tem a manutenção mais fácil de fazer?
Qual tem upgrade mais fácil de encontrar?
Qual é mais fácil vender (se for necessário)?
Qual a média de valores entre eles?

Leandro: eu tenho uma coquilha, eu achava excesso usar (valeu pela dica)!!!

Se Você for comprar X7, compre a X7 phenom !

Se você tiver grana pra comprar qualquer marcador entre BT4, Alpha Black e X7 phenom, compre a phenom logicamente ! 100% customizável, pode ser mecânica e depois virar eletrônica, é à prova d'água e etc... Facilidade em manutenção entre as 3 a bt4 é mais simples. Mas todas são fáceis !

Upgrades a phenom tem zilhões ! Qualquer marcador é fácil vender, basta cuidar bem dele...

X7 phenom você encontra de 900 reais, em fórums de paintball cenário que não citarei pois não sei se é adequado.
Bt4 é a mais barata, uns 600 compra fácil.
Alpha Black gira em torno de 800.

Todas essas sendo mecânicas claro.

Cara Focus! vc não muita noção em manutenção pra falar uma coisa dessas ne 😕 ...vc ja viu um marcador aberto :?: e marcadores não são aprova d'água mesmo os mecanicos dão problema em com chuva intensa, as bolinhas encharcam não possa pelo feed, trava no stop ball, e quem usa co2 na chuva ele congela mais rapido o marcador com uma cadencia de tira alta, os eletronicos o problema deles e so a parte da bateria e dos cantatos do gatilho ou e-grip, mais se fiser um reforço com fita isolante funciona muito bem, na minha equipe tem uma phenon, uma a5 com e-gripe, e uma t68 com gatilho eletronico e todas elas ja jogamos de baixo de nuita chuva e não teve NADA,mais voltando na questão da manutenção so quem realmente viu uma marcador aberto pode falar, pois eu mesmo ja vi varius e ja fiz manutençã em varius, desde pistolas ram quanto tpx, marcadores bt ate a omega (no qual eu tenho uma) e na bt4, t68, e tiberius, o problema da manutenção e a atenção se for fazer manutenção basica que a de lubrificão a maioria vc não precisa desmontar omarcador todo pra lubrificar, agora sim se for troca de oring dai vc trabalha um pouco mais, se o marcador for proprio eu recomendo pois dai vc entende um pouco mais sobre o marcador, e dai sim vc pode recomendar ou não pq dai vc sair oq vc sabe e não besteiras baseado no q os outros dizem ou no q ve na internet, em questão de valor pricipalmente marcador q não possui nota o preço pode variar muito pois se um cara tiver com pressa de vender ou se for amigo ja colegas nessa situaçoes q compraram bem abaixo do preço ou mais em conta e tbm de pende noq vc vai comprar, pois por exemplo uma Alpha nova ta 800,00 mais sem mascara e nem celindro ( que no caso meu irmão ta vendendo uma completa ja pra jogar),uma bt tbm vai ser uns 600 mais tbm sem masca e nem celindro, então se vc já tiver a mascara(q no pb e pricipal mesmo antes do marcador),ainda vai precisar comprar o celindro, então Gismar eu o conviduo para ir ao jogos no matadouro ou em outros lugares e converse com os mais antigos mais experientes, eu recomendo o Cristiano freeman, Gardenal, Novak, Gabriel Japa, esses na minha opinião entende muito sobre manutenção as diferenças entre emarcadores, fora q a sim a coisa de brasileiro q e olhar com as mãos, e pegar atirar e ver qual e a melhor pra vc pois isso e muito pessoal, fica ai a minha sugestão
uma abraço a todos e um Feliz Natal santa e um Prospero Ano Novo cheers
Leoflag
Leoflag
Administrador
Administrador

Mensagens : 643
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 43
Localização : P Norte Cei.

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Gismar - Página 3 Empty Re: Apresentação Gismar

Mensagem por João Thiago Dom 25 Dez 2011, 13:35

Mas, leoflag, na sua opinião, qual é a melhor: aa bt4 commbat, a alpha black ou a x7 phenom?
Outra pergunta: qual eh a diferença entre a X7 e a A5, alem de que uma eh maior do que a outra?
abraacos!
João Thiago
João Thiago
Soldado
Soldado

Mensagens : 148
Data de inscrição : 14/09/2011
Idade : 41
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Gismar - Página 3 Empty Re: Apresentação Gismar

Mensagem por Leoflag Dom 25 Dez 2011, 15:54

João Thiago escreveu:Mas, leoflag, na sua opinião, qual é a melhor: aa bt4 commbat, a alpha black ou a x7 phenom?
Outra pergunta: qual eh a diferença entre a X7 e a A5, alem de que uma eh maior do que a outra?
abraacos!

cara ja joguei com as duas a alpha gostei mais pq ela ja vem com aparencia m16 e é mais leve, a bt combat no original ela e mais curta com isso e mais pra CQB (Close Quarter Battle), logico com os ups certo ela fica boa pra jogar nas areas mais externas tbm, agora a vantagem maior da phenom, logico alem da grande quantidades de ups que ela tem, e a possibilidade de jogar como saw, e nesse caso ela e uma das melhores, bom mais isso e muito pessoal pq não nesseriamente vc ter marcador top vai fazer com q vc jogue melhor, o marcador sozinho não faz nada, exemplo e a tm15 o gabriel japa tem uma e eu digo pra tu fica na reta dela e cruel bt tmp15 e muito bom( na verdade todos os marcadores da bt são), ela tem uma precisão em distancias medias e curtas violenta e com o ciclone nela ela atira muito rapido, e com isso esses dias passado vi um outro cara no CTF com uma tbm, pensei comigo esse ai vai da trabalho, mais o cara não ficava nem 5 minutos na partidas, acho que alem de ser novato não tava acostumado com o marcador que como eu falei e um macador muito bom, por isso quer e bom começar com marcadores mais baratos pegando experienci de jogo e com o tempo vai passando vc vai aprimorando nas tecnicas quanto o marcador, experimente varios marcadores ve com qual vc sente melhor pra jogar tem marcadores q ja vem prontos e por precisar de poucos ajustes e ups fica melhor pra jogar, mais logico nada inpede se vc tiver dinheiro e tempo compra uma q vc va brincar de montar pecinhas,kkkkkkk.
espero q tenha ajudado abrços.

Leonel santa
Leoflag
Leoflag
Administrador
Administrador

Mensagens : 643
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 43
Localização : P Norte Cei.

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Gismar - Página 3 Empty Re: Apresentação Gismar

Mensagem por FoCuS Dom 25 Dez 2011, 18:00

Leoflag escreveu:
FoCuS escreveu:
Gismar Vasconcelos escreveu:Não estou orçando poder ter um marcador de reserva (momentaneamente) e entre Bt4 combat, Alpha black e X7:
Qual tem a manutenção mais fácil de fazer?
Qual tem upgrade mais fácil de encontrar?
Qual é mais fácil vender (se for necessário)?
Qual a média de valores entre eles?

Leandro: eu tenho uma coquilha, eu achava excesso usar (valeu pela dica)!!!

Se Você for comprar X7, compre a X7 phenom !

Se você tiver grana pra comprar qualquer marcador entre BT4, Alpha Black e X7 phenom, compre a phenom logicamente ! 100% customizável, pode ser mecânica e depois virar eletrônica, é à prova d'água e etc... Facilidade em manutenção entre as 3 a bt4 é mais simples. Mas todas são fáceis !

Upgrades a phenom tem zilhões ! Qualquer marcador é fácil vender, basta cuidar bem dele...

X7 phenom você encontra de 900 reais, em fórums de paintball cenário que não citarei pois não sei se é adequado.
Bt4 é a mais barata, uns 600 compra fácil.
Alpha Black gira em torno de 800.

Todas essas sendo mecânicas claro.

Cara Focus! vc não muita noção em manutenção pra falar uma coisa dessas ne 😕 ...vc ja viu um marcador aberto :?: e marcadores não são aprova d'água mesmo os mecanicos dão problema em com chuva intensa, as bolinhas encharcam não possa pelo feed, trava no stop ball, e quem usa co2 na chuva ele congela mais rapido o marcador com uma cadencia de tira alta, os eletronicos o problema deles e so a parte da bateria e dos cantatos do gatilho ou e-grip, mais se fiser um reforço com fita isolante funciona muito bem, na minha equipe tem uma phenon, uma a5 com e-gripe, e uma t68 com gatilho eletronico e todas elas ja jogamos de baixo de nuita chuva e não teve NADA,mais voltando na questão da manutenção so quem realmente viu uma marcador aberto pode falar, pois eu mesmo ja vi varius e ja fiz manutençã em varius, desde pistolas ram quanto tpx, marcadores bt ate a omega (no qual eu tenho uma) e na bt4, t68, e tiberius, o problema da manutenção e a atenção se for fazer manutenção basica que a de lubrificão a maioria vc não precisa desmontar omarcador todo pra lubrificar, agora sim se for troca de oring dai vc trabalha um pouco mais, se o marcador for proprio eu recomendo pois dai vc entende um pouco mais sobre o marcador, e dai sim vc pode recomendar ou não pq dai vc sair oq vc sabe e não besteiras baseado no q os outros dizem ou no q ve na internet, em questão de valor pricipalmente marcador q não possui nota o preço pode variar muito pois se um cara tiver com pressa de vender ou se for amigo ja colegas nessa situaçoes q compraram bem abaixo do preço ou mais em conta e tbm de pende noq vc vai comprar, pois por exemplo uma Alpha nova ta 800,00 mais sem mascara e nem celindro ( que no caso meu irmão ta vendendo uma completa ja pra jogar),uma bt tbm vai ser uns 600 mais tbm sem masca e nem celindro, então se vc já tiver a mascara(q no pb e pricipal mesmo antes do marcador),ainda vai precisar comprar o celindro, então Gismar eu o conviduo para ir ao jogos no matadouro ou em outros lugares e converse com os mais antigos mais experientes, eu recomendo o Cristiano freeman, Gardenal, Novak, Gabriel Japa, esses na minha opinião entende muito sobre manutenção as diferenças entre emarcadores, fora q a sim a coisa de brasileiro q e olhar com as mãos, e pegar atirar e ver qual e a melhor pra vc pois isso e muito pessoal, fica ai a minha sugestão
uma abraço a todos e um Feliz Natal santa e um Prospero Ano Novo cheers


Acho que você está sendo muito ortodoxo.

Logicamente uma coisa é ver um vídeo de um cara fazendo manutenção em um marcador e outra é você fazendo a manutenção. Com certeza nas primeiras tentativas vão existir problemas. Mas isso é tentativa e erro...
E também não é porque você tem dificuldade em uma coisa que todos terão. Eu tenho noções de manutenção sim, não sou expert e nem quero ser ! Mas já vi os manuais da phenom, a5, tm15 e tm7 justamente pq já tive dúvidas quanto a manutenção... Já assisti vários vídeos na internet de como fazer manutenção passo-a-passo, já vi o cara desmontar o marcador inteiro, falar sobre fiações nos marcadores eletrônicos, trocar o-rings e etc... Inclusive sobre polimento interno em alguns marcadores pra melhorar o desempenho.

E sobre os marcadores à prova d'água, não disse que você pode mergulhar num rio e descarregar 200 bolinhas tranquilo... Você interpretou mal minhas palavras ! Eu quis dizer é que um marcador estilo x7 phenom não vai ter problemas com água, as bolinhas terão logicamente se ficarem molhadas, mas o marcador se ficar em modo mecânico dá pra jogar na chuva tranquilo...

Mas eu vou parar de tirar dúvidas no fórum, parece que já têm as pessoas certas pra isso ! Como quero evitar ser conhecido como "encrenqueiro do fórum", vou só ler e postar em tópicos mais tranquilos !
FoCuS
FoCuS
Sargento
Sargento

Mensagens : 542
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 36
Localização : Cruzeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Gismar - Página 3 Empty Re: Apresentação Gismar

Mensagem por Thiago Sousa Dom 25 Dez 2011, 18:44

Senhores, contenham-se ou eu vou trancar o tópico novamente.

O fórum é para discussões, soluções de dúvidas, etc. Não para ofensas gratuitas. O espaço é aberto para comentários, por isso não queremos que os usuários sejam desestimulados a parar de postar. Mas não queremos brigas aqui.

Respondendo algumas dúvidas:

- A mecânica interna da X7 (básica) e da A5 (básica) é a mesma. Já a X7 Phenom não (ex.: Flex Valve).

- A X7 Phenom comum é um marcador eletrônico. Existe UMA versão da X7 Phenom que costumam chamar de "MECHANICAL", mas não sei se seria uma boa escolha, talvez valesse mais a pena pegar uma X7 comum ou uma A5.

- Manutenção é uma parada muito complexa, mas de suma relevância para um jogador de paintball. Um marcador mal cuidado só não é pior que uma máscara que embaça.


Abraços.
Thiago Sousa
Thiago Sousa
Sargento
Sargento

Mensagens : 585
Data de inscrição : 14/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Gismar - Página 3 Empty Re: Apresentação Gismar

Mensagem por Freeman Dom 25 Dez 2011, 18:57

Intão... Vamos lá... vou tentar ajudar o Gismar tentando ser imparcial, é claro.

Qual é o melhor marcador?
R: O SEU!!!! Bolinha não é teleguiada e farda não te dá invisivibilidade. Quer uma dica quando a colete? Não use! A não ser que queria ser como dizem um "COSPLAY de Cana". Vejo muita gente preocupada com aparencia e não em TREINO! Quando vc sabe e sente que a bolinha dói, vc começa a se movimentar mais cautelosamente e caçar sem ser percebido... resumindo... aprende a jogar.

outro ponto... de nada adianta ter o melhor marcador do mundo se não usa os complementos obrigatórios: HPA e Bolinha decente!

Ainda sobre marcador. Se está começando para ver o que acha, para pegar jogo e ritmo, vai de TIPMANN. São chatos de manutenção, pois tem que abrir com cuidado senão é mola pra todo lado, mas há uma maior disponibilidade de peças (kit de reparo) no mercado.

Ainda sobre as "TIPP". Eu prefiro na seguinte ordem: X7, A5 e Phenon, AlphaBlack. X7 por ter uma maior gama de customizações e ser extremamente precisa e confiável. A5 por ser leve, precisa e ter baixo consumo de gás. Phenon é puro CQB. Ótima cadencia de tiro, mas com pouco precisão a média e longa distância, mas incríveis na mão de um bom SAW. AlphaBlack e pau pra toda obra, mas não sai do modelo M4 nunca mais.

As BT4 são basicamente TIPP na concepão e peças.

Vc se encontrando no jogo, vai ver sua melhor "posição". CQB, SAM, DMR, Sniper ... Aí já vai ter melhor condições de avaliar investimentos e manutenção. Hoje existem marcadores para todos os bolsos e gostos. Como disse, estou tentando ser imparcial.

Deixando a imparcialidade de lado, meu jogo é mais quieto e reservado, sendo assim, prefiro marcadores de precisão e baixo ruído. Consequentemente não tem uma grande capacidade de disparos e consomem muito gás. Se vc se encaixar neste perfil, procure MILSIG, RAP4 e Tiberius.

Se vc quer uma cadencia grande de disparos, com relativa precisão, estude BT TM series. São fantasticas!

Agora, se o lance é realmente CQB, não deixe de conferir as BT Delta Elite, Phenon e A5, todas com egrip. Não irá se arrepender!

Peço desculpas, mas só sei indicar marcadores de Cenário, uma vez que para SPEED muda tudo. TUDO MESMO! Para isso temos Experts no assunto aki no fórum.

Só repassando, não existe o melhor marcador, e sim o mais caro. Melhor é o seu. Tem um cara que poucos conhecem conhecido no nosso fórum como GORDO, que joga a nos com uma Project Salvo. Conhece tão bem seu marcador que não troca. É um marcador simples, confiável, de média precisão, mas na mão de um cara treinado, faz milagre.

Pense bem e escolha com calma.

Precisando, conte comigo!
Freeman
Freeman
General
General

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Gismar - Página 3 Empty Re: Apresentação Gismar

Mensagem por FoCuS Dom 25 Dez 2011, 19:22

Freeman escreveu:Intão... Vamos lá... vou tentar ajudar o Gismar tentando ser imparcial, é claro.

Qual é o melhor marcador?
R: O SEU!!!! Bolinha não é teleguiada e farda não te dá invisivibilidade. Quer uma dica quando a colete? Não use! A não ser que queria ser como dizem um "COSPLAY de Cana". Vejo muita gente preocupada com aparencia e não em TREINO! Quando vc sabe e sente que a bolinha dói, vc começa a se movimentar mais cautelosamente e caçar sem ser percebido... resumindo... aprende a jogar.

outro ponto... de nada adianta ter o melhor marcador do mundo se não usa os complementos obrigatórios: HPA e Bolinha decente!

Ainda sobre marcador. Se está começando para ver o que acha, para pegar jogo e ritmo, vai de TIPMANN. São chatos de manutenção, pois tem que abrir com cuidado senão é mola pra todo lado, mas há uma maior disponibilidade de peças (kit de reparo) no mercado.

Ainda sobre as "TIPP". Eu prefiro na seguinte ordem: X7, A5 e Phenon, AlphaBlack. X7 por ter uma maior gama de customizações e ser extremamente precisa e confiável. A5 por ser leve, precisa e ter baixo consumo de gás. Phenon é puro CQB. Ótima cadencia de tiro, mas com pouco precisão a média e longa distância, mas incríveis na mão de um bom SAW. AlphaBlack e pau pra toda obra, mas não sai do modelo M4 nunca mais.

As BT4 são basicamente TIPP na concepão e peças.

Vc se encontrando no jogo, vai ver sua melhor "posição". CQB, SAM, DMR, Sniper ... Aí já vai ter melhor condições de avaliar investimentos e manutenção. Hoje existem marcadores para todos os bolsos e gostos. Como disse, estou tentando ser imparcial.

Deixando a imparcialidade de lado, meu jogo é mais quieto e reservado, sendo assim, prefiro marcadores de precisão e baixo ruído. Consequentemente não tem uma grande capacidade de disparos e consomem muito gás. Se vc se encaixar neste perfil, procure MILSIG, RAP4 e Tiberius.

Se vc quer uma cadencia grande de disparos, com relativa precisão, estude BT TM series. São fantasticas!

Agora, se o lance é realmente CQB, não deixe de conferir as BT Delta Elite, Phenon e A5, todas com egrip. Não irá se arrepender!

Peço desculpas, mas só sei indicar marcadores de Cenário, uma vez que para SPEED muda tudo. TUDO MESMO! Para isso temos Experts no assunto aki no fórum.

Só repassando, não existe o melhor marcador, e sim o mais caro. Melhor é o seu. Tem um cara que poucos conhecem conhecido no nosso fórum como GORDO, que joga a nos com uma Project Salvo. Conhece tão bem seu marcador que não troca. É um marcador simples, confiável, de média precisão, mas na mão de um cara treinado, faz milagre.

Pense bem e escolha com calma.

Precisando, conte comigo!

A T68 com aquele cilindro padrão no stock dá pra usar por quanto tempo/número de bolinhas ?
FoCuS
FoCuS
Sargento
Sargento

Mensagens : 542
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 36
Localização : Cruzeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Gismar - Página 3 Empty Re: Apresentação Gismar

Mensagem por Freeman Dom 25 Dez 2011, 20:11

Cara, depende dos ajustes e configuração. Por padrão, ele da 120 a 130 disparo. Mas com rendimentoe precisão, deve dar uns 80, 90, uma vez que a T68 abaixo de 1800 PSI nao rende e setoura bolinhas.
Freeman
Freeman
General
General

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Gismar - Página 3 Empty Re: Apresentação Gismar

Mensagem por leandro Dom 25 Dez 2011, 21:12

Gismar Vasconcelos escreveu:Não estou orçando poder ter um marcador de reserva (momentaneamente) e entre Bt4 combat, Alpha black e X7:
Qual tem a manutenção mais fácil de fazer?
Qual tem upgrade mais fácil de encontrar?
Qual é mais fácil vender (se for necessário)?
Qual a média de valores entre eles?

Leandro: eu tenho uma coquilha, eu achava excesso usar (valeu pela dica)!!!
excesso usar coquilha esquenta nao so vai presisar levar a primeira bolada para acreditar que nao é exagero
leandro
leandro
Soldado
Soldado

Mensagens : 105
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 104

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Gismar - Página 3 Empty Re: Apresentação Gismar

Mensagem por Gismar Seg 26 Dez 2011, 01:33

Prezados, continuando os agradecimentos!!!
Está firmado:
• Mascara: adquiri a JT Flex 8 Fullcoverage Sand – chega essa semana se Deus permitir.
• Roupa/Traje/Farda...: momentaneamente (pois com o tempo vou trocar) vou usar a calça de campanha – camuflada - que tenho / um cuturno do IBAMA – acho que vou ter que usar o martelo para amaciar e furar a lateral para sair áqua / estou negociando um colete (baratinho) só para manter as normas de segurança e amenizar hematomas / COQUILHA, joelheira e cutuveleira que já tenho – não terei gastos.
• Marcador: Procurar por Tiago Muamba ou Alemão para alugar o equipamento (já informaram o telefone, mas não estou encontrando.. alguém pode informar?)

Vou fazer outra pergunta, mas responda só para tirar dúvidas de outros que podem ver o tópico... (pois pretendo ter minha opnião com a prática)
Sobre o colete... vi modelos que tem suporte para cilindro e ligados ao marcador com remoter, e vi marcadores com o cilindro... qual a melhor das opções? Eu (não sei se é normal) posso disparar como destro ou canhoto dependendo de onde o adiversário estiver. Isso tem diferença ou tanto fáz?

Outra coisa só para confirmar... para paintball é todo domingo as 09:00 pedindo autorização, correto? Tem algum custo? terei que ter um time montado ou “lá” faz um sorteio e divide os presentes?

Obrigado a todos e com todo o respeito (claro)... Eu acredito que toda critica (construtiva ou destrutiva) é válido para quem consegue “captar vossa mensagem” (como dizia Rolando Lero da escolhinha do professor Raimundo), pois sem crítica não há debate e sem debate não há mais que uma opnião, ou seja, TODO E QUALQUER DEBATE/APRENDIZADO NÃO É SUPERFLO!!! scratch
Gismar
Gismar
Soldado
Soldado

Mensagens : 202
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 48
Localização : Cruzeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Gismar - Página 3 Empty Re: Apresentação Gismar

Mensagem por Freeman Seg 26 Dez 2011, 05:41

Se pretende ter mobillidade, esquece o remote. Com ele, a troca de posicao de disparo e muito xarope.
Freeman
Freeman
General
General

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Gismar - Página 3 Empty Re: Apresentação Gismar

Mensagem por FoCuS Seg 26 Dez 2011, 15:10

Uma boa solução que eu vi pra ter mobilidade sem peso extra, foi fazer igual o Muamba fez, colocar aquele sistema de ar que tem a saída na parte traseira do marcador e fazer do cilindro um stock, ficou muito maneiro !

Só não sei quanto a dificuldade de fazer isso e nem sei se dá pra fazer em todos os marcadores....
FoCuS
FoCuS
Sargento
Sargento

Mensagens : 542
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 36
Localização : Cruzeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Gismar - Página 3 Empty Re: Apresentação Gismar

Mensagem por Freeman Seg 26 Dez 2011, 15:47

FoCuS escreveu:Uma boa solução que eu vi pra ter mobilidade sem peso extra, foi fazer igual o Muamba fez, colocar aquele sistema de ar que tem a saída na parte traseira do marcador e fazer do cilindro um stock, ficou muito maneiro !

Só não sei quanto a dificuldade de fazer isso e nem sei se dá pra fazer em todos os marcadores....

esse sistema chama-se "internal Flexi-air" da RAP4.
É disponivel para X7, A5, Phenon, e é claro, para as RAP4.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Freeman
Freeman
General
General

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Gismar - Página 3 Empty Re: Apresentação Gismar

Mensagem por FoCuS Seg 26 Dez 2011, 15:54

Só tem que tomar cuidado com o bocal do cilindro ! Caso ele seja maior do que o cilindro de 13/3000
FoCuS
FoCuS
Sargento
Sargento

Mensagens : 542
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 36
Localização : Cruzeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Gismar - Página 3 Empty Re: Apresentação Gismar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos